1 de fev. de 2013

Dica de leitura: A Maldição de Long Lankin - Lindsey Barraclough

A maldição de Long Lankin (Bertrand Brasil, 448 páginas, R$45) marca a impressionante estreia de Lindsey Barraclough – sem dúvida, uma escritora instigante – e deixará os leitores arrepiados mesmo muito depois de virar a última página.

A narrativa dinâmica, as descrições de uma atmosfera assustadora, os personagens apavorantes e a trama sedutora deixarão o leitor fascinado e totalmente viciado em cada página. O mistério será desvendado aos poucos e dificilmente será solucionado antes da hora. A Maldição de Long Lankin não é daquelas obras em que o leitor simplesmente junta as peças do quebra-cabeça, mas sim um livro em que ele terá que compreender as mensagens subliminares existentes em elementos inéditos, como a música tema, as lendas locais e os diálogos entre os personagens.

Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinhas-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos.

“O terror é tão implacável quanto a música folclórica em que se inspirou”, The Observer

“Com uma atmosfera de tensão capaz de deixar qualquer um de cabelos em pé, A maldição de Long Lankin se passa numa época em que o folclore facilmente se torna realidade. Um bom livro de terror para leitores mais sofisticados” Kirkus Reviews

*****
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528616354
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Maria de Fátima Oliva do Coutto
Skoob | Bertrand Brasil
*****

Sobre a autora
Lindsey Barraclough nasceu em Essex. Trabalhou como professora de música e mora em Londres com o marido e os cinco filhos. A maldição de Long Lankin é seu primeiro romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.