3 de dez. de 2012

Dica de leitura: Eu sou Ozzy - Ozzy Osbourne

Hoje, dia 03 de dezembro, é aniversário do Ozzy (1948), então indico a sua louca biografia:

Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock.

Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade.

Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento.

Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath. Formou uma família tão feliz quanto insólita, o que lhes rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV, "The Osbournes".

Nesta autobiografia, o “madman” conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock ‘n’ roll.

*****
Editora: Benvirá
ISBN: 9788502098305
Ano: 2010
Páginas: 384
Skoob
*****

Um comentário:

  1. Sempre quis ler esse livro, curto o som do Ozzy e acho que essa biografia deve ser realmente interessante.

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.