29 de out de 2012

Dica de leitura: Libri di Luca - Mikkel Birkegaard

Publicado primeiramente na Dinamarca, e com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, Libri di Luca (Editora Record, 406 págias, R$52,90) se esgotou em apenas 10 dias. Fato surpreendente para o mercado local. Rapidamente o livro alcançou a lista de mais vendidos, se tornando um best seller, e tirou do anonimato seu autor, o programador de computadores — e estreante nas letras — Mikkel Birkegaard.
 
Libri di Luca demorou sete anos para ficar pronto. Segundo o escritor, foram dois anos compondo a trama, mais dois aprimorando-a e três, finalmente, tentando encontrar um editor. Mas o resultado valeu a pena: além do sucesso de crítica e público na terra natal, o livro foi vendido para mais de uma vintena de países e teve os direitos para o cinema comprados.
 
A história gira em torno de um curioso sebo de nome italiano, o Libri di Luca do título, situado no coração de Copenhagen. Quando o proprietário, Luca Campelli, morre de forma repentina e violenta, o negócio passa às mãos de seu filho, Jon. Proeminente advogado, este não pretende abandonar a carreira de sucesso para se tornar livreiro, principalmente em um lugar que guarda tantas memórias ruins de sua infância.

Mas quando a livraria é assaltada, Jon descobre que por trás de sua tranquila fachada se esconde um segredo: durante anos o local foi o ponto de encontro de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, dotados de um estranho poder. Mais do que amantes de literatura, os Lettori possuem habilidades especiais que lhes permitem influenciar os pensamentos e as emoções das pessoas por meio da leitura. E um dissidente pode ser o responsável pela morte de seu pai.
 
Um romance onde o protagonista é o leitor, Libri di Luca é um thriller repleto de reviravoltas e suspense.

*****
Editora: Record
ISBN: 9788501084705
Ano: 2010
Páginas: 406
Tradutor: Kristin Lie Garrubo
Skoob | Editora Record | Leia um trecho
*****

Sobre o autor
Mikkel Birkegaard é dinamarquês e Libri di Luca é seu primeiro romance. Logo após a publicação na Dinamarca o livro virou um best seller e até o momento foi vendido para 21 países. O autor mora em Copenhagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.