28 de set. de 2012

Novo livro de J.K. Rowling chega ao Brasil em dezembro

O primeiro romance adulto da autora britânica J.K. Rowling, The Casual Vacancy, lançado nesta quinta-feira (27) no Reino Unido e nos Estados Unidos, chegará às livrarias brasileiras na primeira semana de dezembro pela Editora Nova Fronteira. O título em português ainda não foi definido.

O livro recebeu, no Reino Unido, críticas positivas e foi considerado "inteligente" e "divertido". As portas das livrarias londrinas abriram mais cedo nesta quinta por ocasião da publicação do livro de Rowling.

Como era de se esperar e ao contrário da euforia que geraram os romances de Harry Potter, não havia filas nas livrarias, embora se espere que a nova obra de Rowling seja bem recebida pelos leitores. 

Os críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma "obra prima", apesar de ser "inteligente, bem executado e com frequência divertido", segundo o jornal The Guardian.

A publicação afirmou que The Casual Vacancy é um livro "sólido e tradicional" e que retrata por meio de várias tramas como é a vida em um povoado inglês. 

A história transcorre em uma pequena localidade imaginária chamada Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather. 

Para o jornal The Independent, o livro tem momentos de "magia" no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o The Daily Telegraph diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio "de crueldade e desespero". 

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, 15 anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

7 comentários:

  1. Quase morrendo pro meu chegar <3
    Eu estou muito ansiosa mas só porque tem J.K. Rowling na capa. Preciso confessar que a história me dá medo e sem falar que a resenha do New York Times detonou o livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com esse medinho. Por isso não quero ter tanta esperança rsrs. Ela fez uma ótima em lançar um livro mais adulto para o público que cresceu com seus livros, mas queremos mais HP, ficaria imensamente feliz com um "História sobre Hogwarts" ou algo assim =)

      Excluir
    2. Verdade... Acho que ela deveria lançar Hogwarts - Uma História. Aí eu faria cosplay de Hermione para sempre <3

      Excluir
    3. Isso, eu quis dizer "Hogwarts - uma história" auauhsauhsu

      Seria genial!

      Excluir
  2. Eu não estava muito ansiosa por causa do livro, mas agora fiquei hahaha. Só de saber que logo será lançado no Brasil eu quero lê-lo.


    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra dizer "não" pra tia Rowling, né? rsrsrs

      Excluir
  3. Olá Celly,

    Não duvido do talento de Rowling como escritora. Talvez leia o livro, mas sempre a imaginei escrevendo romances policiais. Gostaria de saber mais sobre a trama em si. Enfim... vamos aguardar.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.