5 de jun. de 2012

Leituras de Maio/2012

Um que  revisei e não podia contar antes, afinal o autor não havia divulgado editora e afins, mas é:

A Ordem dos Arquivistas - Centésimo
Ricardo Sodré Andrade
Em um grande vale, uma enorme fortaleza incrustada entre as montanhas abriga o maior arquivo da Ordem dos Arquivistas, uma antiga organização cuja missão é guardar os registros produzidos e acumulados pelos reinos daquele mundo. Neste lugar, um jovem iniciou uma busca por seu tio, um membro da Ordem que desapareceu misteriosamente. Em sua jornada pelo vale, o sobrinho do arquivista acaba descobrindo a relação de sua família com uma antiga lenda, as maravilhas de um dos ofícios mais respeitados do continente e a realidade por trás de algumas das fantásticas histórias contadas às crianças ao longo das eras.

Será lançado em breve pela Editora Literata

E as leituras de Maio foram (pobrinhas, mas...):
 
Dividindo Mel
Iris Figueiredo
Melissa Prudente, 19 anos, estudante de jornalismo, de  é uma típica menina que está indecisa sobre seus relacionamentos, ou melhor, com o que as pessoas pensarão caso comece um novo namoro. Como termina, ou melhor, os namorados terminam bastante com ela, até em sua família já está com má fama. Mas ela é persistente, quer encontrar o príncipe encantado, mesmo que ele venha numa bandeja de plástico de R$1,99, como sempre frisa. Mel é aquela menina sonhadora, que apesar de ter o seu príncipe em sua frente, não o percebe. Culpa os desenhos da Disney e os autores dos contos de fadas por ser como é.
Cordeluna
Élia Barceló
Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam... condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.



Outras leituras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.