18 de jun. de 2012

Dica de leitura: 2083 - Vicente Muñoz Puelles

O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família.

Verdade? Ilusão? Fantasia?

Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos.

Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo... no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.

Uma ótima dica de leitura para os autores que pensam em escrever para a antologia Livros que estou organizando, em que os livros são proibidos, uma homenagem a Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, tenha mais informações clicando aqui.

*****
Editora: Editora Biruta
ISBN: 9788578480431
Ano: 2010
Páginas: 112
Tradutor: Sandra Nunes e America Marinho
Skoob | Editora Biruta | Leia um trecho
*****

Sobre o autor
Vicente Muñoz Puelles nasceu em Valência, em 1948. É autor de diversos romances, narrativas eróticas, romances históricos, biografias, livros de contos e livros infantis. É considerado pela crítica literária como um dos mais importantes escritores na língua castelhana do nosso tempo. Recebeu diversas premiações, suas novelas e romances já foram traduzidos para o mundo todo. Além de textos para adultos, escreve para crianças e jovens e publica artigos e crônicas em diversos jornais e revistas da Espanha. Em 1999 obteve o Prêmio Nacional de Literatura Infantojuvenil, outorgado pelo Ministério de Educação e Cultura da Espanha. Em 2004 foi o vencedor do Prêmio Anaya Infantil e recebeu a indicação White Ravens para constituir o catálogo da Biblioteca de Munique, Alemanha. Em 2007 foi vencedor do Prêmio Minotauro – Prêmio Internacional de Ficção Científica e Literatura Fantástica.

2 comentários:

  1. Me pareceu beem interessante. Quero escrever pra essa antologia então o livro vai para os desejados =)

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.