12 de abr. de 2012

J.K. Rowling anuncia a data do lançamento de "The Casual Vacancy", leia a sinopse

J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, anunciou o lançamento do próximo livro para o dia 27 de setembro deste ano e terá 480 páginas. Chamada The Casual Vacancy, é a primeira obra da escritora a ser publicada que não tem nada a ver com o universo do bruxinho. 

De acordo com a editora de Rowling a Little, Brown, o livro terá algumas pitadas de humor negro, ao contar a história de uma cidade inglesa chamada “Pagford”. Todo o relato começa com a morte de um figurão do município que deixa todos os cidadãos em choque. 

Segundo informações da Little, Brown, os moradores de Pagford estariam todos envolvidos em guerras particulares, os ricos contra os pobres, pais contra filhos adolescentes, esposas contra maridos. 

Resta esperar para saber se o romance para adultos de Rowling será um sucesso tão estrondoso quanto Harry Potter.

Confira a sinopse de “The Casual Vacancy”:

"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Rico em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos episódio… Pagford não é o que realmente aparenta ser.


E o lugar vazio deixado por Barry na junta de freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade paixão, e revelações inesperadas?"


Provocante, constantemente e surpreendente, The Casual Vacancy é o primeiro livro de Rowling para adultos.

Um comentário:

  1. Hum, devo confessar que não me chamou a atenção... mas afinal é J.K. Rowling então estou curiosa mesmo assim rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.