15 de jan. de 2012

Dica de leitura: Histórias de Fantasmas - Michael Cox

As pessoas vêm discutindo e especulando sobre a existência dos fantasmas desde tempos imemoriais. Com o passar dos anos, todos os tipos de especialistas e investigadores conduziram inúmeras pesquisas e testes científicos a fim de tentar descobrir a verdade sobre essas assombrações misteriosas, mas até hoje não encontraram um só indício que comprove ou refute a sua existência com 100% de certeza.

É isso que torna a leitura ou a narração das histórias de fantasmas tão divertida: você fica o tempo todo pensando que aquilo bem que poderia ter acontecido - especialmente quando as páginas do seu livro começarem a virar sozinhas...

É também por isso que os autores de grandes histórias de fantasmas se divertem tanto ao criá-las: provavelmente gostam de sentir eles mesmos pavor da incerteza. Neste livro, há dez das melhores histórias de abantesmas e espectros, algumas engraçadas, outras tristes e muitas realmente assustadoras, como “O escritor-fantasma”, de Arthur Conan Doyle, e “O Horla”, de Guy de Maupassant.
Entre cada narrativa, seções de fatos interessantes explicam, por exemplo, por que algumas pessoas acabam virando fantasmas e outras não; dão dicas de como caçar fantasmas; mostram a diferença entre gremlins e espíritos malignos; e apresentam detalhes sobre as fantasmagóricas reuniões conhecidas como sessões espíritas. Ao final, aqueles que se sentirem aterrorizantemente criativos são convidados a escrever a sua própria história de fantasmas.

*****
Coleção: 10+
Autor: Michael Cox
Ilustração: Michael Tickner
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2011
ISBN: 978-85-3591-783-3
No Skoob
Adquira este livro
*****

Leia também: Necrópole - Histórias de Fantasmas

2 comentários:

  1. Priscilla Rubia15/01/2012, 20:19

    Gostei do livro :3 Vou acrescentar aos desejados.
    O último livro com fantasma que li foi A Estrada da Noite de Joe Hill, gostei bastante, já que tinha tempo que não via esse assunto.
    Pra quem sabe tratá-lo ele nunca clichê =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Joe Hill ainda... mas tá na lista enorme rsrsrs

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.