20 de nov de 2011

Resenha: A Casa Desabitada - Sra. J. H. Riddell

Quando o Coronel Morris descobriu que todos os inquilinos abandonaram a casa antes do combinado em contrato, e que nada disso lhe fora dito antes que ele também assinasse os papéis, processou a srta. Blake, tutora de sua sobrinha, a dona do imóvel, alegando que o lugar era mal assombrado.

Como a srta. Blake e seu advogado, Sr. Craven, precisassem provar que nada havia de errado – ou sobrenatural –, e acabar com a má fama, para que a casa voltasse a ser alugada, resolveram pagar alguém para desvendar tal mistério.

Patterson, que trabalhava para o Sr. Craven, se prontificou, já que a quantia oferecida vinha em hora bastante boa e mais, o local ficava próximo à casa de uma jovem pela qual estava apaixonado.

Sonhos apavorantes o perseguiam. Estranhas coisas aconteciam. Lampiões acessos à noite, amanheciam apagados. Portas trancadas, pela manhã apareciam abertas. E ainda assim, os lacres continuavam intactos.

A pressão psicológica era grande, mas Patterson se mostrava motivado a desvendar os mistérios.

Seria um fantasma ou alguém de carne e osso que desejava os estranhos longe dali?

Com algumas simples armadilhas descobriu que lidava com um ser de carne e osso. Isso era bem melhor.

Porém, logo descendo as escadas, vinha um fantasma.

“Vi o vulto passar pela porta que eu tinha acabado de destrancar e que se abriu para acolher o fantasmagórico visitante, abriu e tornou a se fechar, sem interferência de mãos humanas”.
Um clássico pouco conhecido, com descrições que prendem o leitor. Recomendado para quem gosta de boas histórias de fantasmas.

*****
Editora: Marco Zero
ISBN: 852790165X
Ano: 1999
Páginas: 252
No Skoob
*****

Um comentário:

  1. Fiquei interessado neste livro, vou comprar ou baixar, se houver, na internet. Curioso a autora colocar "Sra." antes do nome, achei curioso isso - parece coisa de inglês.
    Rogério - SC - www.rogsildefar.yolasite.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.