19 de nov. de 2011

Participe da antologia "E se Al Capone fosse mulher?" - M. D. Amado (org.)

Acreditamos que seja dispensável a apresentação de Al Capone, provavelmente o gângster mais famoso e mais temido dos Estados Unidos. Mas se você ainda não conhece muito bem a sua história, pode começar com o básico pesquisando no Wikipedia.

Mas a pergunta que a Editora Estronho deixa para ser respondida é: E se Al Capone fosse mulher?

Embora Al Capone esteja no título dessa antologia, ele e a máfia italiana que agia no Estados Unidos nas décadas de 1920/1930 servem aqui apenas como referência. O que realmente almejamos para esse livro, são histórias envolvendo mulheres poderosas no controle de familias mafiosas dentro ou fora dos Estados Unidos. Como seriam os negócios sujos, sob o comando delas? E o quanto seriam cruéis com seus inimigos ou traidores?

E para que as histórias fiquem ainda mais carregadas da alma feminina, somente serão aceitos contos escritos por mulheres. Sim, essa é nossa terceira antologia voltada apenas para as escritoras. Insanas... elas matam! e Steampink, publicadas pela Editora Estronho, já deram provas mais do que suficientes de que sobra talento e criatividade entre nossas autoras. O que falta mesmo no mercado é oportunidade para que elas soltem o verbo, literalmente falando.

Venham fazer parte dessa gang junto com nossa autora convidada Valentina Silva Ferreira, escritora portuguesa, autora do romance Distúrbio e participante de várias antologias dentro e fora da Editora Estronho.
M. D. Amado
 
*****
O recebimento dos contos terá início no dia 20 de dezembro de 2011 e término dia 20 de junho de 2012, por isso inspire-se e boa-sorte.
*****

Inspire-se, leia:

    Maiores informações no site da Editora Estronho


    2 comentários:

    1. Ah eu conheci algumas gângsteres de saias, mas isso quando eu era jovem e bonitinho. Hoje estou mais pra Seu Madruga no quesito físico, e um pouco mais recluso do que gostaria de ter sido em tempos idos. Mas eu adoro aquela série ou antologia da Estronho ELAS MATAM (risos), de uma forma ou de outra as mulheres acabam nos matando mesmo. Como dizia Rita Lee, mulher é bicho esquisito...
      Roger (SC)

      ResponderExcluir
    2. Pena q cheguei atrasada!!!! Mas vou comentar no face. Adorei a Idéia!!!

      ResponderExcluir

    Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.