8 de ago. de 2011

Dica de leitura: O Centésimo em Roma - Max Mallmann

Humor, fina ironia e uma profusão de referências, que vão de Tácito a Shakespeare, passando por Machado de Assis, dão forma ao imperdível romance histórico O centésimo em Roma, do escritor e roteirista Max Mallmann. Com base em sólida pesquisa, Mallmann recria, de forma magistral, a Cidade Eterna entre os anos 68 e 70 d.C.: romanos nobres e plebeus, cristãos, judeus, gregos, etíopes, indonésios e germanos convivem em vielas e becos de uma Roma que cheira a “molho de peixe, suor e esgoto”, e que por isso mesmo é amada pelo atrapalhado centurião e protagonista da história, Desiderius Dolens. Dando vida a legionários, prostitutas, senadores e césares – a maioria com existência comprovada –, Mallmann apresenta ao leitor um caldeirão onde se misturavam corrupção, assassinatos, luxúria, vinho e muito sangue. 



*****
Editora: Rocco
ISBN: 9788532525079
Ano: 2010
Páginas: 424
No Skoob
*****

Max Mallmann nasceu em Porto Alegre e vive desde 1999 no Rio de Janeiro. Divide seu tempo e suas palavras entre a literatura e a televisão. Desde 2005, integra a equipe de roteiristas do seriado A grande família. É autor dos romances Confissão do Minotauro, Mundo bizarro, Síndrome de quimera e Zigurate

Para maiores informações e onde adquirir o livro O centésimo em Roma, acesse:

Um comentário:

  1. Oi!

    Esse livro já está na minha lista há um tempinho. Achei tão legal ser de autor brasileiro, um assunto tão inusitado em terras tupiniquins! Adoro esse tema, e pretendo ler logo.
    Podia rolar uma promo! :P

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.