21 de jul. de 2011

Dica de leitura: Reino das Névoas - contos de fadas para adultos - Camila Fernandes

No final do outono, o vento corre depressa e conta muitas histórias. Todas verdadeiras. Nem todas bonitas.

Estes não são contos de fadas comuns. O que os diferencia dos que você ouviu na sua meninice? É simples: estas são histórias para adultos – deixe-as fora do alcance das crianças.

Antes de passar pelo polimento nas mãos de autores como Andersen e os Irmãos Grimm, os contos de fadas clássicos eram cheios de violência, traição, sexo, morte, antropofagia. Essas versões menos conhecidas diziam mais sobre a natureza humana do que os finais felizes a que estamos acostumados, nos quais os bons são sempre premiados e os maus, punidos.

Os sete contos de fadas que você tem em mãos resgatam a essência original desses relatos, mas com novas tramas e aventuras. Como as melhores histórias do gênero, passam-se em reinos fictícios, que podem ser todo lugar ou lugar algum, em uma época indeterminada, que pode já ter passado ou ainda estar por vir. Recheados de simbolismo, magia, intrigas e, às vezes, violência e sexualidade, são metáforas para nossa própria vida. Falam do desabrochar para a maturidade, da perda da inocência, das decisões certas e das erradas. Cantam sobre amor e ódio, humildade e ambição, medo e valentia, sabedoria e vingança. Dentro deles estamos nós, seres humanos, com nossa beleza e crueldade, trilhando caminhos de luz e de sombra.

Aproveite esta viagem metade sonho, metade pesadelo.


*****
Editora: Tarja Editorial
Ano: 2011
Páginas: 168 páginas
Formato: 14 x 21 cm.  
*****

Contato com a autora

Lançamento: dia 13 de agosto, sábado, no Fantasticon, das 14 horas até o final do dia. Fantasticon: Biblioteca Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.