3 de jul. de 2011

Dica de leitura: A Noite dos Elfos - Trilogia dos Elfos - Livro 2 - Jean-Louis Fetjaine

"Uma fantasia que se passeia com bastante imaginação entre o universo das lendas célticas e do ciclo arturiano".
Fabrice Leduc - Ouest-France

O mundo mergulhou no caos quando os homens exterminaram os últimos reinos anões. Só os elfos se podiam opor a eles, mas estes refugiaram-se nas suas imensas florestas, inconscientes do perigo que também os ameaçava.

Para impedir o duque Gorlois de expandir o domínio dos homens sobre a terra, em nome de Deus, o druida Merlim junta-se ao cavaleiro Uter, o amante de Lliane, rainha dos elfos.

Investido do poder de Lliane, Uter torna-se Pendragon, chefe de guerra de todos os povos livres e passa a reter doravante nas suas mãos o poder de restaurar a antiga ordem. Mas ele é obrigado a escolher entre o amor de duas rainhas: Lliane, inacessível, refugiada na ilha de Avalon; ou Ygraine, tão real, tão humana...

Narração emocionante do combate entre dois mundos, duas religiões, duas mulheres, A Noite dos Elfos traz uma dimensão violenta e sensual a gênese do ciclo arturiano.

*****
Editora: Europa-América
ISBN: 972104959
Ano: 2001
Páginas: 180
No Skoob
*****

Sobre o autor

Jean-Louis Fetjaine nasceu em 1956. A Noite dos Elfos é a segunda parte da saga começada com o livro O Crepúsculo dos Elfos, o qual teve uma calorosa recepção por parte do público e da imprensa.

Leia a sinopse O Crepúsculo dos Elfos - Trilogia dos Elfos - Livro 1 - Jean-Louis Fetjaine

Um comentário:

  1. Muito bons.Excelentes conhecimentos teve o autor para um obra excelente. Ler é alimentar o espírito e muitas vezes na vida nada mais resta senão mergulhar na literatura para preencher a alma e evitar que a solidão destrua completmente a vida. Grata pela excelente triologia. MC

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.