27 de jun. de 2011

Resenha: Tequila Vermelha – Rick Riordan

Em 05 de julho de 1985 Jackson Tres Navarre deveria pedir a mão de Lilian em casamento, mas exatamente nesse dia viajou para o Oeste. Depois de dez anos ele volta ao Texas, relembra os fatos, reencontra amigos, família e seu antigo amor que logo depois da vinda de Tres resolve viajar, porém, como sua mãe bem observou:

“Não é estranho que Lilian tenha ido para Laredo um dia depois de sua chegada?”

Suspeitando, ele vai até a casa de Lilian e a descobre vazia e sem evidências para tê-la como desaparecida, desta forma Tres decide desvendar o caso por conta própria, sofrendo toda sorte de atentados, afinal algumas pessoas não gostam de intrometidos. O livro é narrado em primeira pessoa, passamos todas as aventuras e desventuras sob o olho do protagonista.

Uma leitura agradável, totalmente diferente das histórias que seus fãs brasileiros estão acostumados – Rick Riordan no Brasil é mais conhecido por suas obras de literatura fantástica direcionadas ao público juvenil, são dele a ótima série Percy Jackson e os Olimpianos, Pirâmide Vermelha, 39 Clues – O Labirinto dos Ossos e O Herói Perdido –, em Tequila Vermelha vemos seu humor já conhecido e muito bem trabalhado na dose certa, mas o livro é voltado para o público mais adulto, sem perder seu encanto.

*****
Editora: Record
ISBN: 9788501091550
Ano: 2011
Páginas: 432
Tradutor: Gustavo Mesquita
No Skoob
*****

Mais informações Editora Record Tequila Vermelha

3 comentários:

  1. Oi!
    Do Rick Riordan só li A Pirâmide Vermelha e não gostei muito. Mas já que você falou que Tequila Vermelha é mais adulto, talvez eu goste desse.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ainda não li nada desse autor. Tenho a Pirâmide Vermelha e Tequila Vermelha, mas não vou ler por enquanto. É que no caso de séries, prefiro ler quando já tenho mais de um comigo... ou, das duas, uma: ou fico fora de mim para ler a continuação ou releio desde o começo para começar a ler o recém-lançado. Coisa de gente maluca...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lucia, entendo perfeitamente... tenho esse pensamento também, só que no meu caso não funciona rsrs

    bjoo.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.