22 de jun. de 2011

Dica de leitura: Um lugar especial - Peter Straub

Com suspense e agonia até o final, uma história sobre a natureza do mal

Por meio do amadurecimento de um menino e com uma alta dose de mistério e tensão, o thriller Um Lugar Especial, de Peter Straub, apresenta o surgimento e a evolução da natureza cruel e fria dos assassinos.

O livro traz a história de Keith Hayward, um garoto cuja natureza instiga um fascínio irresistível pela morte e por interromper vidas. O irmão de seu pai, o sofisticado tio Till — o infame Assassino de Mulheres, com histórico misterioso como celebridade local de reputação dúbia e perigosa —, reconhece a secreta aptidão do sobrinho e o instrui com maestria na arte de fazer o mal sem ser capturado.

Com uma escrita ferina e personagens muito bem-elaborados, o autor levanta questões como: em que momento o ser humano passa a ser suscetível a influências malignas? Existe uma maneira de evitá-las?

E, para respondê-las, o autor criou um thriller instigante em que o tio reconhece no sobrinho as mesmas características assassinas que ele tinha quando criança. Além disso, oferece dicas que vão desde os lugares ideais para realizar os crimes às armas perfeitas.

Do mesmo autor dos bestsellers O Clube do Fogo do Inferno e Mr. X, Um Lugar Especial se destaca como uma das obras de ficção mais perturbadoras de Peter Straub.

“Quando Peter Straub liga as máquinas, ninguém na fábrica de horrores se equipara a ele”.
(Stephen King)

“Em todos os gêneros, um autor de primeira categoria”.
(Clive Barker)

“Verdadeiramente assustador. Straub escreve histórias de horror soberbas”.
(Washington Post)

*****
Editora: Bertrand
ISBN: 9788528615043
Ano: 2011
Páginas: 176
Título Original: A special place
No Skoob
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.