14 de jun. de 2011

Dica de leitura: Onde Habitam os Dragões - As Crônicas do Imaginarium Geographica - James A. Owen

Um assassinato incomum reúne três estranhos, John, Jack e Charles, em uma noite de chuva em Londres durante a Primeira Guerra Mundial. Um homenzinho excêntrico chamado Bert diz a ele que são agora os guardiões do Imaginarium Geographica - um Atlas de todas as terras que já existiram em mito e lenda, fábula e contos de fadas. Essas terras, afirma Bert, podem ser percorridas em seu navio, o Dragão Índigo, um de apenas sete navios que são capazes de atravessar a fronteira entre os mundos e entrar no Arquipélago dos Sonhos. Perseguidos por estranhas e terríveis criaturas, os companheiros fogem de Londres a bordo da Dragonave. Viajando até o próprio reino da imaginação, eles precisam aprender a vencer seus medos e confiar uns nos outros se quiserem derrotar as forças malignas que ameaçam o destino de dois mundos. E, no processo, eles viverão juntos uma grande aventura repleta de pistas que levarão leitores a uma revelação surpreendente sobre os legendários contadores de histórias que esses homens um dia irão se tornar. Uma extraordinária jornada de mito, magia e mistério. 

"Onde Habitam os Dragões começa em uma Londres da I Guerra Mundial que é ao mesmo tempo confortável e familiar, mas rapidamente se transforma em um mundo fantástico de mito e magia. Ali, animais que falam, dirigem carros a vapor; o Cavaleiro Verde vigia os restos de um reino caído; e um cartógrafo legendário habita uma torre feita do próprio tempo... No Arquipélago dos Sonhos de James Owen, Dragonaves vivas levam os heróis - e os leitores - a lugares tão cheios de maravilhas que você não quer que os sonhos terminem jamais."
- Kai Meyer, autor de The Water Mirror

"Existe algúem que não gostaria de ler Onde Habitam os Dragões? Se existe uma pessoa assim, ainda não encontrei, e duvido que fosse gostar dessa pessoa se a encontrasse. Só fico chateado porque este livro é muito novo, e vou ter que esperar muito tempo para ler as continuações."
- Orson Scott Card, autor de O Jogo do Exterminador

*****
Editora: Editora Underworld
ISBN: 9788564025073
Ano: 2010
Páginas: 308
Tradutor: Fábio Fernandes
Ilustrações: James A. Owen
No Skoob
*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.