25 de jun. de 2011

Dica de leitura: A Misteriosa Sociedade Benedict - Trenton Lee Stewart

O poder da mídia e da propaganda e o valor da educação costuram a trama da divertida — e bem sucedida (na lista do New York Times por 50 semanas) — estreia de Trenton Lee Stewart no universo das histórias infantojuvenis. Em meio a muita ação e aventura, A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT trata, ainda, da natureza da amizade, lealdade, coragem e liderança. Quatro crianças solitárias e tímidas precisam aprender a confiar umas nas outras e trabalhar juntas para atingir seus objetivos.

Cada uma delas possui um dom único e especial. Nada fantasioso como poderes sobrenaturais ou habilidades adquiridas através de insetos radioativos. Elas se destacam num quesito muito humano: vencer dificuldades, das mais variadas formas. Reynie é excelente na resolução de problemas, dedução lógica e leitura de pessoas. Ele é extraordinário em ler nas entrelinhas, observar, questionar e chegar ao âmago da questão. Sticky tem memória fotográfica: lembra de tudo o que lê.

Kate é extremamente ágil e atlética. Carrega sempre consigo um balde contendo um kit emergencial: canivete suíço, cola, corda, lanterna, ímã, borracha e caneta. Constance é a clássica “do contra”, discordando sempre de tudo e de todos. Muito obstinada, beirando a teimosia, ela tem grande talento para escrever poemas, montar charadas e criar enigmas.

Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal em busca de crianças espertas para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas, que o leitor também pode fazer, Reynie, Kate, Sticky e Constance, com seus talentos ímpares, acabam escolhidos para a Misteriosa Sociedade Benedict. Agora, eles são os únicos que poderão destruir um plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta.

Trenton Lee Stewart cria em A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT um livro divertido para estimular a leitura e, a reboque, ensinar às crianças valorosas lições.

“Assim como os livros de Harry Potter, esta história vai além de simples aventuras.”
Booklist

“Lembra a experiência única de A fantástica fábrica de chocolate.”
Publisher’s Weekly

“Prende tanto corações quanto mentes dos fãs do estilo de Lemony Snicket.”
Kirkus

*****
Editora: Galera Record
ISBN: 8501086096
Ano: 2010
Páginas: 392
Tradutor: Ana Ban
No Skoob
*****

Mais Informações Galera Record A Misteriosa Sociedade Benedict

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.