30 de mai. de 2011

Participe da Antologia: Quando o Saci encontra os mestres do terror - M. D. Amado e Tânia Souza (org)

Adoramos o folclore nacional e sabemos que não há necessidade de mudança em suas lendas para que se tornem interessantes. São por si só, uma excelente literatura para todas as idades. Mas fica a pergunta de quem gosta também de literatura fantástica, mais precisamente terror e suspense: Como seriam nossas lendas, se tivessem sido escritas pelos mestres do terror?

Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Mary Shelley, Bram Stoker, H. G. Wells, Robert Louis Stevenson, E. T. A. Hoffmann, Guy de Maupassant, Ambrose Bierce, Stephen King e tantos outros que nos inspiram.

A antologia “Quando o Saci encontra os mestres do terror” quer brincar um pouco com essa mistura de estilos e deixar nossas lendas um pouco mais assustadoras e/ou misteriosas. Saci, Boto, Mula sem cabeça, Curupira, Mãe d´água, Boitatá, Cuca, Mapinguari, Negrinho do Pastoreio, Vitória Régia e muitas outras, com uma roupagem nova e ousada.

Não se trata de querer mudar o nosso folclore, e sim de render uma homenagem a essas lendas, muitas vezes esquecidas pelo público juvenil e adulto.

A obra terá o prefácio de Rober Pinheiro, que em seu romance Lordes de Thargor, soube com maestria, mesclar fantasia com elementos de nosso folclore sem torná-los meros coadjuvantes de uma literatura importada.

A Editora Estronho e a organizadora Tânia Souza, querem que você participe de mais esse desafio junto com os autores convidados: Ana Cristina Rodrigues, Felipe Santos, Flávio de Souza e Georgette Silen.

Zambi vai ilustrar a antologia "Quando o saci encontra os mestres do terror", da Editora Estronho e vai também fazer a capa definitiva da antologia (a capa até então divulgada - esta do post - era provisória e servia apenas para a divulgação inicial).

É isso aí... Nosso muito obrigado ao Zambi, por essa excelente notícia para os estronhos de plantão. Alguns de seus trabalhos podem ser vistos nesse link:
http://zambiartesafins.blogspot.com

Mais informações
http://editora.estronho.com.br/index.php/quando-o-saci-encontra-os-mestres-do-terror

2 comentários:

  1. Nossa, gostei muito do tema desse livro, estava comentando justamente sobre isso num post sobre a resenha do livros Olhos de Fogo. O folclore brasileiro é tão rico, devia ser mais explorado no quesito literatura fantástica, principalmente o terror :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fala meu xará! E quando teremos o resultado desta antologia? Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.