4 de mai. de 2011

Dica de leitura: Pedaço Malpassado - Marcelo Araújo

Uma viagem pelo mundo do terror em dois contos. Esta é a matéria-prima de Pedaço Malpassado, novo livro de Marcelo Araújo.

Em dois contos, Pedaço Malpassado e João e Maria, o autor mergulha na atmosfera do horror com ironia e pitadas de referências na cultura pop.

João e Maria é uma releitura versão terror do clássico conto de fadas João e Maria. Tudo começa quando um homem chamado Max, que viaja por uma estrada deserta, à noite, sofre um acidente no seu carro. Ele vai se abrigar na casa de um aparente ingênuo casal de crianças, os irmãos João e Maria. O problema é que eles não são tão inocentes quanto parecem e Max nem desconfia no que está se metendo.

A segunda história, Pedaço Malpassado, mostra outro motorista, Isaac, viajando de carro, de noite, na pista. Morrendo de fome, ele avista uma churrascaria, onde estaciona para comer. Lá, conhece o simpático Wino, que lhe serve uma comida maravilhosa. Entre garfadas e conversa fora, Isaac também nem sonha com o mal que pode lhe atingir.

A exemplo de sua estreia, o escritor conduz o leitor por um universo sombrio, onde o mal está sempre à espreita e pronto para se apossar de suas vítimas. Respire fundo e corra o mais rápido que puder. O terror começa agora... e não tem fim!

*****
Editora: Thesaurus
ISBN: 9788564494169
Ano: 2011
Páginas:80

*****

Sobre o autor:
Marcelo Araújo nasceu no Rio de Janeiro em 1970 e vive em Brasília desde 1981. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), já trabalhou com jornais, revistas, rádio e assessoria de imprensa. Em 2009, lançou seu primeiro livro, Não Abra – Contos de Terror, premiado pelo Fundo da Arte e Cultura (FAC) do Distrito Federal. Não Abra reúne contos de terror com atmosferas fantasmagóricas, sobrenaturais e fantásticas. O autor escreve desde 2006 no Tijoloblog (http://salomao.tijolo.zip.net), no qual fala sobre música, cinema e publica contos.

3 comentários:

  1. opa, boa dica, fiquei curiosa.. capa sugestiva heim ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito curioso, não tem como não comprar, agorei a capa.

    ResponderExcluir
  3. Chamou-me a atenção, ora pois! (mais um pra interminável lista das possíveis leituras...)

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.