21 de abr. de 2011

Participe das antologias - História Fantástica do Brasil - Editora Estronho

Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?

A Editora Estronho convida você a soltar suas insanidades, misturá-las com a nossa história e brincar com nosso passado. E para começar nossos estudos, vamos dar uma volta pela Guerra dos Farrapos e Inconfidência Mineira. Escritores de todo o Brasil podem participar. Não são antologias essencialmente regionais. E como se trata de um trabalho que exigirá muita pesquisa por parte dos autores, o prazo de encerramento será bem extenso. Aos poucos também iremos liberar mais fatos históricos a serem trabalhados.


Editora Estronho - Regulamento

5 comentários:

  1. Ja estou fazendo minhas pesquisas históricas ;-)

    ResponderExcluir
  2. A idéia é interesante, mas achei muito limitada a ideia de fatos históricos fechados, por mais multiplos que sejam nas perspectivas da história... teria sido melhor se as antologias fossem por períodos históricos, tipo "Império/Colinia/Republica/Ditadura/Nova República" do que fatos em si e talz, pra que se contassem muitos fatos diversos da história do Brasil... enfim, vou ver o que posso fazer e participar!

    ResponderExcluir
  3. Agostinho, os temas que você citou são mais comuns, por isso foi escolhido um fato histórico.

    Boa sorte =)

    ResponderExcluir
  4. Acho impossível algo da história do brasil mais comum e restrito do que Guerra dos Farrapos e Inconfidência Mineira, whatever.
    Dentro de um período temporal (que não é temática, "República", só pra citar um exemplo, é só uma espécie de prisão temporal arbitraria pra certo período histórico, não se refere apenas a instituição da República no Brasil e sim a tudo que aconteceu de ano tal- a ano tal) existem ilimitados fatos históricos que são passíveis de boas histórias.
    Mas vamos fazer o possível, né. =)

    ResponderExcluir
  5. O desafio é misturar LitFan com História. =)

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.