2 de nov. de 2009

Dica de leitura: Os mortos vivos - Peter Straub

*
Numa pacata cidade norte-americana, fenômenos estranhos começam a acontecer, seguidos de mortes violentas e inexplicáveis.

Inconformados com uma situação à luz do sobrenatural, um grupo de homens parte em busca da solução do mistério, enfrentando o desespero, o pânico, o horror

A Crítica considerou Os mortos-vivos uma narrativa incomparavelmente moderna no gênero sobrenatural.

O romance é claramente um produto da mente complexa e do espírito angustiado do homem contemporâneo, livre de seus antigos deuses, mas não de seus antigos medos e tabus.

Sobre o livro, Peter Straub declarou: "O romance remonta aos clássicos americanos e as histórias do gênero das de Henry James e Nathaniel Hawthorne... Fui guiado pela intenção de olhar para 'dentro' desse gênero, examiná-lo e brincar com ele, levando aqueles elementos 'clássicos' o mais longe possível".

*****
Editora: Best Sellers
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Ano: 1987
Número de Páginas: 533
*****

3 comentários:

  1. Simplesmente um dos melhores livros que já li!

    ResponderExcluir
  2. Um dia ainda vou ler este também! A "fila" está grande, mas chegará a hora de Peter rsrsrs. Ah, Lorde Henry chato? Pois considero o Dorian um "manezão"! Viva ao cáustico Harry e suas verdades demolidoras! ahuahhuaha

    ResponderExcluir
  3. Ah, sério, Victor, Lord Henry é pedante! Quando começa a falar não para mais! Dorian é meio bobo, mas não tão chato quanto Harry.

    =D

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.