6 de fev. de 2009

Resenha: As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz - Livro I - Joseph Delaney

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso tem a árdua missão de se tornar um Caça-Feitiço. Torna-se aprendiz do Sr. Gregory, que aparentava ser um homem rude, triste e mal humorado, mas às vezes demonstrava afeto para com Tom - que nem sempre merecia tal atenção.

Thomas sabia o que implicava em ser aprendiz, como não ter muitos amigos, afinal as pessoas evitavam ao máximo a companhia deles.

O trabalho de um Caça-Feitiço era basicamente o de enfrentar e destruir ogros, feiticeiras e fantasmas.

Em algumas partes da história dá vontade de jogar Tom no buraco reservado para ogros e bruxas, pois ele desobedece descaradamente as ordens básicas de seu professor.

O Sr. Gregory disse: não confie em garotas de sapatos de bico fino. E a primeira coisa que Tom faz ao ver uma garota com essa descrição, é conversar com Alice, e ainda lhe fez uma promessa, mais uma das recomendações do Caça-Feitiço.

Deveria também ficar longe do túmulo onde Mãe Malkin - a malévola bruxa do condado - estava enterrada viva, de cabeça para baixo, pois feiticeiras são ainda piores quando mortas, e Tom outra vez desobedeceu essas duas regras.

Esta é uma bela série, que, ao contrário do que se diz, As Aventuras do Caça-Feitiço não deve substituir Harry Potter, pois há tantos livros, e cada nova série parece estar fadada a ser a sucessora do bruxinho de J. K. Rowling. Uma leitura leve, rápida. Leia e divirta-se!
  • O livro já teve seus direitos comprados pela Warner Bros.

*****
The Spook's Apprentice - 2004
Tradução de Lya Wyler

Bertrand Brasil
224 páginas
*****

2 comentários:

  1. um dos melhores q ja li!!!Cada pagina lida vc nao quer parar mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Desse livro eu não gostei muito não, no começo ele estava bom, mas acho que perdeu a graça no final.

    Mas nem por isso deixa de ser bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.