14 de mar. de 2013

Dica de leitura: Momo e o Senhor do Tempo - Michael Ende

Homens cinzentos passaram a convencer as pessoas a economizar tempo e com isso a vida foi se tornando fria e vazia. Coube a Momo, uma menina desgrenhada, a missão de trazer de volta o tempo perdido. 

Não é que Manu desse tão bons conselhos, ou sempre encontrasse as palavras certas para dizer. Não é que ela divertisse o pessoal, cantando, dançando, ou tocando algum instrumento. Não é que ela tivesse poderes mágicos, ou lesse a mão, ou enxergasse o futuro.

O que Manu sabia fazer melhor do que qualquer outra pessoa, era ouvir. Não é coisa que qualquer um pode fazer. E a maneira como Manu ouvia era realmente fora do comum. Manu ouvia de um jeito que fazia as pessoas burras terem ideias inteligentes. Ela não dizia, nem perguntava, nada que pudesse pôr tais ideias na cabeça das pessoas: ela ficava simplesmente ali sentada, ouvindo com atenção e simpatia. E fitava a pessoa com seus grandes olhos negros, dando-lhe a impressão de que as ideias que surgiam haviam nascido espontaneamente.

Era essa a maneira de ouvir de Manu.

No Brasil também há a tradução do título para Manu, a menina que sabia ouvir. Michael Ende é o autor de A História Sem Fim.

*****
Editora: Círculo do Livro
Título original: Momo
Ano: 1973
Páginas: 205
Tradutor: Vera Pacheco Jordão, Lúcia Jordão Villela
Skoob
*****

2 comentários:

  1. Oi Celly

    Que bonita a história *.* eu vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível. Você vai curtir, certeza =)

      Excluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.