27 de out. de 2012

Dica de leitura: O Castelo Animado - Diana Wynne Jones

O Castelo Animado (Editora Record, 320 páginas, R$47,90) conta a história de Sophie, uma jovem de 18 anos, amaldiçoada por uma bruxa que a transforma em uma velha de 90 anos. Para se livrar da maldição, ela foge e emprega-se no Castelo de Howl.

Essa senhora, dinâmica e misteriosa, dá nova vida à antiga habitação onde vivem Michael, um jovem aprendiz, e Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida” do castelo. Além de ficar condenada ao corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob uma maldição. Ainda assim, ela e Calcifer, também amaldiçoado, fazem um pacto, jurando que um vai tentar quebrar a maldição do outro, descobrindo sua natureza.

O livro mergulha fundo em seus personagens para encontrar humanidade e compaixão nos corações de todos eles. Filosófico, inteligente, poético e bem-humorado, O Castelo Animado mescla o fantástico texto de Jones com ilustrações inspiradas no sofisticado traço de Miyazaki. Encantamento garantido para todas as idades. 

A sequência: O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos.

*****
Editora: Record
ISBN: 8501075469
Ano: 2007
Páginas: 320
Skoob | Editora Record
*****

Sobre a autora
Nascida em 1934, Diana Wynne Jones é uma das mais populares escritoras juvenis da Inglaterra. Com mais de 20 títulos publicados, a obra da escritora versa sobre um universo fantástico, conquistando adultos e crianças.

Um comentário:

  1. Muito bem recomendado. A Diana Wynne Jones é uma escritora espetacular! Essa série é ótima.

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.