28 de jun. de 2012

Biblioteca Pública do Paraná promove oficina de ilustração editorial

A Biblioteca Pública do Paraná vai promover, de 6 a 10 de agosto, oficina de ilustração editorial com o artista plástico e ilustrador Rafael Campos Rocha. Serão ministrados conteúdos teóricos e módulos práticos, incluindo a apresentação do percurso dos quadrinhos ao longo do tempo e todo o suporte para a formulação de uma HQ.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br uma ilustração, um cartum ou uma história em quadrinho, todas no formato de 72 dpi. Há 30 vagas e a seleção dos inscritos será feita por Rafael Campos. É necessário frequentar os cinco dias de oficina, das 14 às 18 horas, para receber o certificado.

O participante que faltar já no primeiro dia, terá a inscrição cancelada, e o primeiro nome da fila de espera terá a oportunidade de participar do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho.

Sobre o artista
Rafael Campos Rocha, 40 anos, é um dos nomes mais festejados do cartum e da ilustração contemporânea. Ele publicou recentemente o livro Deus, essa gostosa” graphic novel que surgiu nas páginas da Ilustríssima — o artista também produz ilustrações veiculadas na capa do suplemento dominicial da Folha de S.Paulo.

Versátil, Rocha já trabalhou com desenho animado, cenografia, produção editorial, além de armazenar experiência como professor de história da arte, crítico e curador. Parte da produção dele pode ser conferida no blog http://rafaelcamposrocha.blogspot.com.

Serviço
Oficina de Ilustração Editorial com Rafael Campos Rocha
Data: 6, 7, 8, 9 e 10 de agosto
Horário: das 14 às 18 horas
Inscrições gratuitas até 30 de julho pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br
Mais informações: (41) 3221-4900

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.