26 de jan. de 2014

Em abril: antologia Mundo de Fantas

Mais uma novidade para abril.

Além do meu romance juvenil, O menino que perdeu a magia, que traz ilustrações de Carolina Mancini, em abril, durante a III Odisseia de Literatura Fantástica, melhor evento do gênero no Brasil, também será lançada a antologia Mundo de Fantas, organizada por mim, com vários autores convidados.


Em 2008 criei o blog Mundo de Fantas. Transformei em meu mundo fantástico, ou um deles. Escolhi o título por esse mundo significar muito – além de possuir uma biblioteca incrível e seres mágicos. O nome Fantas vem de Fantasia do livro A História sem Fim, de Michael Ende, autor que admiro muito.
Eu simplesmente amo ler. A literatura Juvenil é meu gênero favorito, e Fantasia que contém nele me
transporta para dentro da história, permite encontrar e conhecer as criações de outros sonhadores como eu.
A Fantasia me trouxe muitos momentos incríveis. Conheci, através do blog, o amor. E pelo amor à literatura juvenil, nasceu esse projeto.
Agradeço primeiramente ao Marcelo Amado por me dar este presente tão lindo que é a antologia Mundo de Fantas, foi dele a ideia. Estávamos almoçando quando ele sugeriu e só faltou eu pular em seu pescoço, fiquei realmente feliz, ainda estou muito! Começamos logo a pensar nos nomes dos convidados.
Nós, autores e leitores viciados, muitas vezes criamos nossos lugares secretos, onde queremos estar a todo momento por serem cheios de aventuras e descobertas. E aqueles que dividem suas criações tornam a literatura e seus leitores ainda mais repletos de magia.

E para a antologia convidei alguns amigos, grandes autores. Cada um teve a missão de criar seu lugar mágico, com o nome de sua escolha, ou apresentar novas histórias de seus mundos já existentes e as contar através destas páginas a leitores sedentos de magia e fantasia.
Agradeço ao Kipper que em poucos dias criou a incrível arte da capa, e ao Marcelo Amado pelo lindo projeto gráfico.
Cesar Alcázar, G. Norris, Henrique Kipper, Marcelo Amado, Natália Couto Azevedo, Roman Schossig e Thiago Tizzot, ao aceitarem prontamente o convite presentearam a mim e aos leitores com suas histórias. Agradeço imensamente a todos que, mesmo com seus muitos trabalhos, livros e contos a serem escritos, acreditaram nesse projeto e o respeitaram desde o início.
Leitor, bem-vindo aos mundos fantásticos de autores incríveis.
Leia e divirta-se.

Curtam o Facebook da Editora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.