3 de mai. de 2012

Diário: 1ª Odisseia de Literatura Fantástica, eu fui!

Criei esse novo espaço chamado Diário para falar dos eventos que estarei presente, seja como autora, editora e/ou blogueira.

E o primeiro post desse novo espaço é para dizer o quanto estava incrível a 1ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre, perfeitamente organizada pelos foufos Duda Falcão, Cesar Alcázar, Christopher Kastensmidt e senhoras rs.

Bem, chegamos (leia-se M. D. Amado e eu) em Porto Alegre e logo contei 8 sebos no caminho, estávamos às 14h no hotel e antes de entrar encontramos Rober Pinheiro e claro que não poderia ser diferente: M. D. Amado e Rober se estranharam (sinceramente? Sei não esses dois...).
Enfim, fomos em 2 sebos e compramos 3 livros. Nunca resistimos... nem tentamos.

Na sexta-feira, 27, acompanhamos uma palestra que nos deu bastante ideias sobre literatura e folclore. Tinha caipirinha na recepção do evento, e o autor A. Z. Cordenonsi e sua senhora,  Giliane Bernardi; Nikelen Witter e eu dividimos uma bebida, estava excelente! A noite começou bem e assim seguiu. Depois fomos a um restaurante fechado para os participantes da Odisseia. Muito divertido rever amigos, conhecer pessoas, conversar sobre tudo e mais um pouco. Em nossa mesa estava o autor André Bozzetto, conversamos e comemos bastante, e enfim uma caipivodka que há muito ele devia para o M. D. Amado foi paga (ok, também ganhei uma, não resisto e não recuso!), e uma terceira caipivodka foi requisitada... (somente Amado e eu tomamos, já que o Bozzetto não é assim tão fã e ficou na cerveja). 


M. D. Amado recebe em mãos a tão aguardada caipivodka

Muitas fotos e revesamento de mesas depois, chegamos ao hotel... capotamos. 

No dia seguinte, muito animados seguimos para o Memorial do Rio Grande do Sul, onde foi realizada a Odisseia. Mesa montada, livros organizados (representamos, além da Editora Estronho/Fantas, as Editoras Tarja, Arte e Letra e Draco), logo o público começou a chegar, e veio com vontade de conhecer, ver os livros e autores.

Infelizmente não pude acompanhar nenhuma palestra, mas pelo que fiquei sabendo, foram muito boas! 

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma amiga de anos de internet, Cláudia Charão, do blog (Livraria OutubroConcentrófoba. O autor Cristiano Rosa, do blog Criando Testrálios. A amiga Kyanja Lee, o autor A. Z. Cordenonsi e senhora, muito querida! Revi pessoas foufas como a Nikelen Witter, André Bozzetto, Ana Cristina Rodrigues (editora séria), Estevão Ribeiro, Eddie Van Feu, Sheilla Liz, Silvio Alexandre, Giulia Moon, que desejou muitas felicidades para o casal (leia-se M. D. Amado e eu rs), e muitas outras pessoas queridas...

Eu, Kyanja e M. D. Amado

Eu e Cláudia Charão                        Ana Cristina Rodrigues

Conheci uma menina chamada Carolina, 14 anos, que gosta muito de ler, a mãe fez charminho dizendo que "lá se ia o dinheiro das roupas", mas com certeza a apoia esse gosto pelo fantástico mundo dos livros.

Só acho que foi tudo bastante rápido, queria que fosse mais tempo. A saudade ficou, pois estava tudo muito bom e não tenho nenhum ponto negativo, nada!

No final o Duda Falcão me disse "acho que ano que vem tem de novo", eu simplesmente disse "claro!" rs. 

Voltamos quebrados para o hotel. E muito felizes. Esperando que ano que vem tenha mais.

Pessoal, conte com a nossa presença na 2ª Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre! Foi perfeito, ficou o gostinho de quero muuuuito mais. 

14 comentários:

  1. Ah... ano que vem tenho que ir *-*

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma delícia!
    E enquanto caminhava por aquele corredor apinhado de gente, tentando descobrir quais livros levava (e por fim foram 11!!!), só pensei em uma coisa: ano que vem, necessita-se de um espaço maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs sabe que nem fiz as contas =P
      Mas acho que não foram muitos, não deu tempo de visitar todo mundo rsrsrs

      Excluir
    2. Eu só não comprei mais, porque não caberia na mala!
      Me senti na "Deliciosa Fábrica de Chocolates".rsrsrsrs..

      Excluir
    3. hehehehe Eu tb, tava tão perfeito =D

      Excluir
  3. Celly, você estava tão ocupada o tempo todo que nem consegui tirar uma foto com você e o M.D. Amado...=P

    ResponderExcluir
  4. Matando aqueles que não puderam comparecer de inveja, rsrs. Torço para que ano que vem tenha novamente, e que dessa vez eu possa ir.
    Obrigado por compartilhar um pouquinho da odisseia conosco, Celly.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs, é, meio que isso, pra todo mundo ir na próxima =)

      Excluir
  5. Puxa estava boa essa primeira noite heim :) - eu achei demais a 1ª Odisseia, lugar super legal, organização ótima, tudo de bom ... que venham muitas outras.

    ResponderExcluir
  6. deve ter sido muito bom, pena q eu não pude ir u.u' - mas vou neste sábado noutro evento literário, estou ansiosa ^^

    parabéns pelo blog! =D

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir sua opinião. Ela é muito importante para o crescimento do blog e de seus leitores.